Bolo fofo de laranja

Bem, parece que, ultimamente, as únicas coisas que faço de novo, são bolos ao fim-de-semana, e hoje foi este, que andava para experimentar há uns tempos. A filhota adorou :)...
Inspirei-me em vários que vi em blogs de amigas, e ficou muito fofo e húmido:

Ingredientes:
250 gr Açúcar
250 gr Farinha
100 gr óleo
5 ovos
3 laranjas (sumo)

Preparação:
Ligar o forno a 180º.
Bater bem os ovos com o açúcar, adicionar o óleo e o sumo das laranjas. Finalmente a farinha.
Verter para 1 forma previamente untada e levar ao forno até cozer...

Comentários

  1. Adorei, adoro tudo o que é de laranja, e deste bolinho já ia uma fatia. E o pratinho é o máximo! :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Xana, eu também estou há um tempão com vontade um bolinho de laranja. Acho que vou criar coragem. :))



    Bjus

    ResponderEliminar
  3. Xana,já sabes quem vai adorar...?
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Parece que a vaquinha do prato se está a lambusar com o bolinho (e só deixou uma fatia, a marota...) :)

    ResponderEliminar
  5. E somos duas.
    Depois de tanto comida no Natal e ano Novo, ainda não consigo enfiar-me na cozinha para fazer nada que demore mais de 15 minutos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma fatia para mim que adoro bolo de laranja!! Please...
    bj

    ResponderEliminar
  7. E sabes que mais, vou faze-lo agora mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  8. Essa fatia, não quer vir até cá? Está lindo. Bjc

    ResponderEliminar
  9. Xaninha,

    Faltou-me esse bolinho no meu lanche! ai ai =P

    Que maravilha amiga!

    beijoca*

    ResponderEliminar
  10. fofo e húmido é como eu gosto! Ficou com um lindo aspecto e é perfeito para acompanhar um chá quentinho =)

    bjs, bom domingo!

    ResponderEliminar
  11. Xana, encontrei o teu bolinho de chocolate neste site :http://arquivodereceitas.blogspot.com/2009/01/bolo-de-chocolate-da-xana-maluca.html
    (vi lá mais imagens e receitas de outras cozinheiras, que estranho...)

    ResponderEliminar
  12. Que facilidade e deve ser tão bom esse bolinho!! Ficou com um aspecto bem fofinho e delicioso!!
    Também quero uma fatia... hehe
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. E com um cházinho verde a acompanhar digo verde porque adoro, sabia mesmo bem, me aguarde, boa semana, bjs.

    ResponderEliminar
  14. Xana, já deves ter visto que há um blog a 'roubar' as receitas. Como visito o teu com frequência, vi lá isto:
    http://arquivodereceitas.blogspot.com/2009/01/esparguete-bolonhesa-com-cogumelos.html
    Vai espreitar.

    ResponderEliminar
  15. Esse prato com a vaquinha está um mimo. Perfeito para receber um bolinho delicioso :)

    ResponderEliminar
  16. Olá Xana, adoro bolo de laranja, quando era pequena aminha mãe fazia um ótimo, eu já experimentei várias vezes mas o dela era muito mrlhor...segredo.... Adoro o pratinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Há já bastante tempo que não faço bolo de laranja, mas gosto muito e esse é bem facil.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi Xana, ótimo bolo de laranja. A vaquinha tb é muito bonitinha. Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Como já te disse a SusanaG, são muitas receitas que estão a roubar, fotos e tudo. Bjc

    ResponderEliminar
  20. Tudo o que tenha laranja venha ela.

    Adoro!

    Eu tinha uma receita muito boa de bolo de laranja que tirei dos panfletos do mini-preço e perdi... :(

    Agora só me resta experimentar esta para comparar!

    Hahahahaha

    ResponderEliminar
  21. AMIGA pões está claro que ficou uma maravilha, eu adoro bolinho caseiro, só que agora me tenho entretido a brincar com a MFP rsrsrs, olha a sério adoro bolo de laranja, ficou uma delicía, por isso a Inês gostou, amiga tou um pouco melhor da gripe, mas sem grande disposição, beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Adoro bolinho de laranja, o teu está magnifico! :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  23. Olá Xaninha:

    Bolinho de laranja também é mt apreciado cá em casa!

    O teu, servido nesse pratinho... hummmm está divinal, também quero miga!

    Bj grande e boa semana

    ResponderEliminar
  24. Uma delícia de bolinho.
    O prato é uma maravilha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Esse bolinho de laranja está cá com um aspecto...e nesse pratinho, adoro essas fofuras..,Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Xana, já sigo à algum tempo o seu blog, e hoje decidi fazer este bolo de laranja que me pareceu delicioso!
    Mas ficou como se fosse um pudim ultra cozido, extremamente compacto e nada parecido com um bolo... Já é a segunda vez que faço um bolo de laranja e fica mau. Acho que vou desistir. Mas o que pode ter acontecido? Segui a receita à risca. A única coisa que estou a ver é que as 3 laranjas deram mesmo muito sumo. Laranjas algarvias, hehehe.
    Parabéns pelo blog!
    Paula

    ResponderEliminar
  27. Olá Paula, obrigado pelo comentário em 1º :)..
    Não sei k poderá ter corrido mal querida, a Rita do sabores da minha vida também experimentou e ficou bem..
    Olha eu bato o bolo na batedeira, e não cozo no forno, porque no meu abate tudo. Cozo na gloche porque o calor concentra-se mais..
    As laranjas deram 1 chávena de chá cheia, não sei se será por isso..
    Ficou óptimo mesmo, super fofo..
    Não sei se ajudei, depois me diz :)..
    bjinhus e obrigado

    ResponderEliminar
  28. Pois, acho que correu mal por 2 razões, fiz no forno e as minhas laranjas tinham bem mais que uma chávena de chá de sumo. Até porque a massa ficou completamente liquida e demorou imenso tempo a cozer. Tudo razões para correr mal, portanto! Mas é frustrante, porque já é o 2º bolo de laranja que faço e corre mal. Para mim é mesmo doces que não precisem de forno....
    Obrigada por tudo!
    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário