Tirinhas de porco c/ natas e arroz

Esta receita já estava em lista de espera à muito tempo, calhou hoje. Era para fazer outra coisa com o lombinho de porco, mas a chegada mais tarde a casa, obrigou-me a mudar de planos... E correu optimamente, a minha pequena adorou :)
Coloco a receita conforme original... Servi com arroz basmati.

Ingredientes (4 pess):
700gr tiras de carne de porco
1 lata cogumelos inteiros
1 dl vinho branco
1 colh sopa mostarda
1 pacote natas (usei meio gordas)
Salsa picada (usei coentros)
Azeite, alho e cebola (não usei a cebola)
1 Barra tempero Knorr Alho e Coentros (não estava na receita, mas usei)

Preparação:
Picar o alho e a cebola. Refogar ambos no azeite. Juntar a barra de tempero, a carne e os cogumelos e deixar refogar. Temperar e refrescar com o vinho.
Adicionar depois a mostarda e as natas. Cozinhar em lume brando.
Adicione finalmente os coentros.

Comentários

  1. Uma bela receita para para tirar o meu basmati do armário! E se a tua filhota aprovou, então só pode estar delicioso! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto amiga, nham nham!:)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Delicious. Adoro esses pratos com natas, hem! Xinhos

    ResponderEliminar
  4. amiga como tudo o que leva natas fico fantastico!!!
    adorei bjs

    ResponderEliminar
  5. simples e muito bom, e um belo pratinho

    ResponderEliminar
  6. Oi amiga,

    apetitoso... gosto mt de usar natas!

    Olha o arroz basmati, é que já experimentei e não gostei muito, é aromatizado, não é?!

    Beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  7. Amiga de certeza qu ficou uma delícia...eu adoro estes molhos... beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Xaninha ficaram óptimas estas tirinhas c/as natas, também faço muitas vezes, é prático e bom, e com um belo arrozinho fica excelente amiga, beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ai menina... esses teus molhos deixam-me a salivar!! Que bom aspecto, deve ser delicioso!! :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Ó miga, esta receita é daquelas que dá mesmo vontade de trincar mesmo sem vontade!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. ora aqui esta uma coisa que adoro,ka bom,jinhos

    ResponderEliminar
  12. esse prato é adorado cá em casa , mas muitas vezes faço com massa , este pessoal aqui deve ser italiano:)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Deve ter ficado muito bom com as natas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. humm que maravilha a minha receita é um pouco diferente qualquer dia posto.

    beijos

    ResponderEliminar
  15. Querida passa no meu blog, tenho um mimo para ti, vou postar logoooo, beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Boa!Com perú tambem deve resultar...
    Bj

    ResponderEliminar
  17. Já aliviada da enorme preocupação,aqui voltei.
    Espero estar em pleno amanhã.
    Q.receita estupenda.
    Como tenho carne vou experimentar sábado.
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  18. Que prato delicioso Xana! Ficou mesmo apetecível! E essas tirinhas estão a chamar por mim! :) Bjs

    ResponderEliminar
  19. Xana... Xana... eu aqui numa luta contra as natas e tu publicas destas coisas... ai Xana!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. A ideia dos coentros é fantástica.
    Deixa um aroma...
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  21. épa um strogonoff de porco que lindo, apesar de eu não gostar de cogumelos de lata, eu já comia este mesmo agora que é a hora de jantar aqui. jinhos

    ResponderEliminar
  22. Praticamente um strogonoff de porco adorei, com porco fica sensacional e bem gostoso como se pode ver aqui...well done jinhos xxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário