Espirais c/ marisco


O meu irmão passou o fim-de-semana na minha casa. Como comemos sempre carne, desta vez queria fazer algo diferente.
Sem ideia nenhuma, como habitualmente, lembrei-me de fazer 1 mistela com os mariscos que tinha no congelador.
Ficou delicioso, a filha e o mano aprovaram :).. Se bem que a piquena só comeu as delícias e a massa..

Ingredientes:
Massa
Berbigão

Camarão
Delícias do mar
2 colh. sopa creme de marisco (pó)
1 caldo knorr peixe

Coentros
folhas louro
2 colh. sopa tomate frito
cebola, alho e azeite

Preparação:
Fazer 1 refogado. Quando lourinho adicionar o tomate, o caldo knorr, o creme de marisco, os coentros e o louro.
Juntar os camarões e o berbigão e deixar cozinhar 1 pouco, mexendo de vez em quando.
Adicionar a água e deixar ferver.
Deitar a massa e quando estiver quase cozida, juntar as delícias do mar.

Comentários

  1. Uma delícia amiga...beijinhos e bom fim de semana. Lá mais para a frente revelo as minhas mentiras...só te digo que mesmo à distância me conheces muito bem...

    ResponderEliminar
  2. Só lhe tirava as delícias que não gosto. Mas deve ser muito boa a massa assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está com um ar apetitoso! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Simples e deliciosa amiga!

    Um Xi apertadinho :)

    Obrigada pelo carinho

    Continuação de BOM FDS

    ResponderEliminar
  5. Bem bom....eu posso ficar só com a massa mesmo :P

    ResponderEliminar
  6. Q.bela ideia.
    Tem um ar mt.gostoso.
    Hoje tive os filhos,noras e netos
    cá em casa.
    Fiz um prato de bacalhau q. adoraram. A Maria só mama!
    Fiz puré.Desfiz o bacalhau,um refogado deixou-o mais esfiapado.
    Juntei camarão e esparregado.Foi a gratinar.
    Ñ sobrou nada...para se ver...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  7. Que ricas espirais, e com marisco, não estamos nada mal, ai não, não! Estamos na hora de jantar, pode vir uma dose bem servida, para esta casa se faz favor. Bjs e bfs

    ResponderEliminar
  8. Parece delicioso!
    Amo delícias, acho que iria pescar todas do prato, hahahha.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  9. Amiga! bela receitinha, e sabes? adoro tudo o que lá tens, desde a massa até ás delícias,e ainda por cima tão bem feitinho, bem marchava ;) bom domingo minha amiga querida beijinhos, depois falamos...

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito dessa mistela, xana!
    Acrescentava um mexilhãozito e pimbas! Toca a comer!
    Bom FDS! :)

    ResponderEliminar
  11. Pra mim mistelas de marisco são sempre bem vindas :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Xana. É para informar que ficou em 2º. lugar no meu TOP20, com direito à esferográfica d' O CozinheiroDaTreta.
    Caso esteja interessada em recebê-lo, envie o seu nome e endereço postal para apokalypsus@apokalypsus.net para que seja efectuado o envio via CTT.
    Obrigado pela colaboração.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Olha amiga, por tua 'culpa', ontem tive de fazer massa ao jantar, sabes como é? O puto estava a ver os blogues comigo, e viu o teu pratinho, enfim... o que vale faz-se bem! Agora és tu quem tem um miminho no meu blog. Cá se fazem, cá se pagam. lol Bjs e bom domingo.

    ResponderEliminar
  14. gostei muito
    bom domingo
    beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Xana, cá em casa as espirais marcham de qualquer maneira, até cozidas com agua e sal e envolvidas no queijo, o meu amor mais pequeno, adora fazer bechamel com atum e as espirais.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá, espero que estejas a passar um bom domingo.
    Tens uns miminhos no meu blogue.
    Beijinhos,
    Paula

    Ps. Quanto à receita parece ser delíciosa.

    ResponderEliminar
  17. Deve ter ficado uma delicia...eu adoro massas =D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Eu cá adoro massinha com marisco, sabe sempre mto bem!! Que aspecto apetitoso!! Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário