Medalhões com molho de coco


Mais uma vez, a falta de tempo e organização me "obrigou" a fazer algo bem rápido pro jantar e de improviso. Tinha guardado uma receita que vinha nas embalagens da Pescanova, e foi hoje experimentada :)..
Devo dizer que, adorei, e até a pequena gostou muito.
Cá vai a receita conforme está na embalagem
Ingredientes:
8 Medalhões de pescada (eu usei medalhões e filetes)
1 cebola grande finamente picada
3 dentes de alho picados
1,5 dl azeite
3 dl leite de coco
2 tomates maduros pelados e picados (usei tomate frito)
2 colheres de sopa de sumo de limão
Sal e pimenta a gosto

Preparação:
Temperar o peixe com o sumo de limão, o alho, o sal e a pimenta. Aquecer o azeite e refogar a cebola com o tomate.
Juntar o leite de coco e o peixe.
Tapar e deixar estufar em lume brando até estar cozinhado.
Acompanhei com arroz branco

Comentários

  1. Gostei... :)
    Simples, prático e com muito sabor!
    E com uma cor de apelar a umas trincas :P

    Beijo amiga linda*

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana, excelente receita! Um peixinho sabe sempre bem seja ele de que modo for mas essa imagem tem um aspecto...! Boa dica! Eu também aproveito sempre as receitas das embalagens. São simples e muito saborosas.
    Bjinhos amiga

    ResponderEliminar
  3. Hummm...que tentação...algo a experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Xana,
    Que aspecto delicioso.Vai para a min ha lista das prioriades.

    Bjinhos,
    Bom Ano

    ResponderEliminar
  5. Xana, foi o nosso jantar de hoje. Uma beleza! Obrigado, minha Amiga, pela excelente dica (e receita, claro!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Oi Xana!! Gostei dessa receita, já vou providenciar alguns filés de peixe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já tinha cá passado.
    De fugida,mas contente por te ler...
    Beijinhos à Inês!
    Bom Domingo.
    Para ti,querida Amiga,bem guardada no
    meu coração,deixo-te o
    meu
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  8. Olá Xaninha,

    uma óptima maneira de comer peixinho ;0)

    Beijinhos amiga e continuação de BOM FDS, por aqui está um gelo ... brrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  9. Amiga, que seu 2010 seja muito abençoado e cheio de alegrias!
    Adoro um peixinho e ultimamente tenho comido peixe cada vez mais porque fiquei enjoada de tanta carne nas festas.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  10. Tem super bom aspecto, adoro comidas feitas com leite de coco. Esse molhinho... delícia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário