Chambão na Pedra

No pingo doce, vi estes medalhões pequenitos de carne, nunca tinha provado, comprei para experimentar. Lembrei-me logo de ligar a pedra para os grelhar :)
A carne saiu mais rija do que esperava. Eu costumo fazer este prato normalmente com alcatra ou vazia e um pouco de frango ou perú. Assim agrada a todos cá em casa.
Aproveitei para experimentar as batatas fritas na actifry. Confesso que este era mesmo o meu maior medo com a actifry, apesar de já ter lido que ficam óptimas, também já tinha lido que não era a mesma coisa. Pois nós adorámos, não ficam nada atrás das que fritamos na fritadeira, e são bastante mais saudáveis.

Não tem preparação, só temos de aquecer a pedra.
Servi com arroz thai, batata frita e feijão preto. Soube-nos mesmo muito bem :)


Comentários

  1. com esse aspecto até ue comia...
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também tenho esse receito em relação à Actifry. É bom saber que gostaram... eu ainda ando a considerar o investimento!
    A carninha é apetitosa mas esse feijão preto é que chama por mim :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha,....e com feijão preto, hum hum....
    Que delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Xana devia estar de comer e chorar por mais um pouquinho...um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Hmmm... que delícia!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do teu grelhador em pedra, é mesmo útil!

    Em relação às batatas fritas na actify, aqui em casa ninguém notou a diferença, e pelo que muitas vezes leio o problema está no tipo de batata que se utiliza, e não na acrifry.

    ResponderEliminar
  7. Amiga ...que delicia. Parece ter ficaddo uma delica. Esse fejão preto é uma tentação.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. Xana, acho que nunca provei este tipo de carne, mas parece-me bem suculento! :)

    ResponderEliminar
  9. rica refeiçao
    como eu gosto disso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que bom e feitos na pedra ainda melhor x

    ResponderEliminar
  11. Para ser sincera, eu deixava a carne e comia o feijão e o arroz.Experimentava as batatas, pois estou com a actifry.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Pessoalmente ador as babatas na actifry...só é pena demorar bastante tempo! porque é mesmo a unica coisa que demora bastante tempo a confeccionar lá! Mas ficam bem sequinhas sem qualquer gordura, assim comem-se sem pesar tanto na conscienca!!!!

    Bela refeição esta!!! Há muito que não pegamos na nossa pedra!!!

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar, está tudo fantástico.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  14. Está com uma óptima aparência!
    É o prato preferido meu filho, sem bem que ultimamente anda a pedir lasanha com uma frequência inusitada...

    Bjosss

    ResponderEliminar
  15. Que delicia de refeição!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que delicia!
    Eu adoro carne assadana pedra:)
    Quanto à actifry confesso que ando tentada a comprar mas ainda não me decidi!
    jinhos

    ResponderEliminar
  17. Têm muito bom aspecto, mas tens razão quanto à dureza da carne, esta não é boa para grelhar.
    O Chambão é mais adequeado para estufar ou guisar. Experimenta fazê-los estufados ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. PRATINHO DELICIOSO CARNE ASSIM É MUITO BOM!
    GOSTEI DESSE FEIJÃOZINHO!!
    BJIM

    ResponderEliminar
  19. Obrigado a todas pelas visitas e comentários :)...
    Esta pedra já tem uns 13 anos, e eu adoro cozinhar nela, pena k leva 30 min para ficar quentinha, mas é o tempo de fazer os acompanhamentos :).. E feijão preto é reizinho cá em casa, adoramos mesmo.
    Moonlight e Élia queridas, tinha imenso medo de gastar tanto € numa "fritadeira", mas neste momento já posso dizer, k desde a bimby foi o melhor investimento que fiz nos últimos tempos. O meu namorido já diz que gosta mais da actifry do que da bimby..lol.. Aconselho a quem possa, adquiri-la, facilita-nos imenso, além do bonús de ser bem mais saudável visto que comemos bem e com bastante menos gordura...
    Fernanda o filhote tem bom gosto :).. tb adoro lasanha ;)
    Romã obrigado pela dica kida, para a próxima k compre vou experimentar..
    Obrigado a todas de novo pelo carinho.. beijocas

    ResponderEliminar
  20. simplemente babei-me
    isso não se faz
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  21. Adorei os acompanhamentos!!! Sinto-me tentada a comprar a actifry, mas acho tão cara...
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  22. Amiga que belo prato eu tambem ando a trás da actifry, ontem comprei a iogurteira estou á espera que os iogurtes acabam para me ir deitar.beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Xana,

    Que delícia essa refeição, tudo parece saboroso! Vou me informar sobre o chambão, que deve ter outro nome aqui. Os bifes de atum e os morangos com iogurte grego também me parecem deliciosos! Eu faço essa sobremesa com chantilly (feito com natas) mas assim é obviamente muito mais saudável!
    Ah, e vou levar a receita do chile, ufa, quantas delícias!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. Oops, quis dizer: chili, a pressa me fez 'derrapar' na palavra, rsrs.

    ResponderEliminar
  25. Aqui está um tipo de refeição de que gosto bastante.
    Quanto à tua questão sobre o molho de peixe, o molho de peixe não é só para peixe. É muito usado na cozinha Thai, Chinesa e Japonesa e tem mais a ver com o sabor e com o sal. Normalmente, se usas molho de peixe não usas sal, senão estragas tudo.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário