Lasanha de espinafres, ricotta e pleurotus

Já andava há imenso tempo para testar esta lasanha. Já tinha comido em restaurantes, e gostei muito. Decidi aventurar-me, e para 1ª vez, saiu muito bem :)


Ingredientes:
250 gr folhas de espinafres
2 emb ricotta
Lasanha fresca
1 emb cogumelos pleurotus
Alho picado, azeite e oregãos
200 ml molho bechamel (não usei toda)
200 ml natas (não usei toda)
Tomate frito
Mozzarela fresca
Queijo parmesão ralado


Preparação:
Saltear em alho e azeite as folhas de espinafres. Escorrer bem.
Saltear em alho e azeite os cogumelos. Escorrer bem.
Num tabuleiro de forno, forrar o fundo com uma mistura de bechamel e natas. Cobrir com folhas de lasanha.
Envolver os espinafres no queijo ricotta,  e espalhar por cima das folhas da lasanha. Em seguida colocar os cogumelos.
Espalhar um pouco da mistura das natas e bechamel e cobrir com lasanha e repetir as camadas anteriores.
Terminar com folhas de lasanha, um pouco de natas e bechamel. Salpicar com tomate frito, queijo parmesão ralado e queijo mozzarella em fatias. 
Levar ao forno tapado com prata por cerca de 20 min, em seguida retirar a prata e deixar cozinhar mais 20/25 min.

Comentários

  1. Este queijinho por cima de retido.... mham mham... Conquista qualquer um... delícia

    Beijinho Xana

    ResponderEliminar
  2. Pois é,nunca experimentei fazer Lasanha em casa!
    Mas estou tentada!
    Serás a "responsável" por isso...
    Ficou com um aspecto estupendo!
    Os olhos tb comem!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Xana,
    Ficou com um aspecto maravilhoso a tua lasanha. Não sei porque começo a ver estas delicias logo pela manhã, é que me dá uma fome....!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essa lasanha ficou mesmo a meu gosto.
    Perfeita para o almoço de hoje.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Xana, que delícia!!! Adoro lasanha, tenho de experimentar essa!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena
    (com duas gatas tolas a guerrearem aqui atrás de mim!)

    ResponderEliminar
  6. Adoro lasanha e esta está super cremosa, bem do meu agrado :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Parece mesmo bem cremosa, como eu gosto, que tentação!

    ResponderEliminar
  8. Parece mesmo bem cremosa, como eu gosto, que tentação!

    ResponderEliminar
  9. Excelente aspecto!!! Mt bom!!´Esse queijo assim é uma perdiçao!!!

    ResponderEliminar
  10. que bela lasanha! ;)
    obrigada pelo teu comentário!
    Bjinhs****

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha adoro este tipo de Lasanhas...

    São tão saborosassssss

    e muito gulosasssssssssss

    jinhos

    ResponderEliminar
  12. Hummm...que aspecto delícioso que tem a tua lasanha miga! Também fiz lasanha no domingo, mas a minha foi mesmo a tradicional de xixa!!Eh Eh Eh.
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  13. Bella Lazanha ...

    EU sou fã desse prato, seja com espinafre, bolonhesa, frango ou legumes ... sempre fica show ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. se eu encontrasse pleurotus por aqui fazia esta receita com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  15. Só me ocorre dizer uma palavra: DIVINA! Adoro lasanha seja lá do que for: tradicional de carne, de vegetais, de bacalhau, enfim....de tudo! A tua ficou perfeita! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida nenhuma que é excelente, esta lasanha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá Xana!
    A tua lasanha ficou maravilhosa a tia gostou muito até que podias mandar um pouquito para mim.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  18. Esse queijinho deve ter ficado uma delícia...amanhã o jantar tb vai se lasanha... beijinhos...

    ResponderEliminar
  19. Se é com legumes, tomate e queijo é boa de certeza...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que lasanha deliciosa!!!
    Divinal
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Sem palavras! Essa combinação de ingredientes me deixou sem palavras! Amei!Muitoooooooooo! Bjs.
    http://nacozinhadothiago.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Pleurotus são os meus favoritos, deve ser muito saborosa :)

    ResponderEliminar
  23. Imagino, deve ter ficado mesmo saborosa!

    ResponderEliminar
  24. Xana,
    O aspecto não podia ser melhor.
    Simplesmente adorei a sugestao.
    De certeza que ficou delicioso.
    Vim parar a procura de ideias para uma receita... Deparo-me com este
    cantinho super acolhedor e repleto de delicias :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  25. ola amiga Xana nunca fiz mas a ver esta receita tão apetitosa fiquei com vontade de provar e fazer.bjs.

    ResponderEliminar
  26. Nossa, que maravilha!
    Ficou com um ótimo aspecto, hummmm!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjinhos, Andréa...

    ResponderEliminar
  27. Fiquei deveras encantada com a tua lasanha.
    Excelente ideia para diversificar sabores e variar da habitual, carne ou peixe.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  28. hum que delicia. eu sou fa de lasanhas nunca comi uma assim
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário