Peixe gratinado com maionese

Esta receita foi retirada de uma teleculinária. Confesso que estava à espera de algo delicioso, mas infelizmente cá em casa, só eu gostei (sem ter ficado maravilhada) e mesmo assim não é prato para repetir. De qualquer forma, como gostos não se discutem, cá vai a receita.

Ingredientes (4 pess):
8 filetes de peixe a gosto sem pele e espinhas
150 gr de queijo ralado
6 colh sopa maionese
2 colh sopa azeite (usei vaqueiro líquida)
sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.
queijo mozzarella fresco (nao tinha na receita, mas decidi por)

Preparação:
Tempere os filetes com uma pitada de sal, pimenta e o sumo de limão
Numa tigela, misture a maionese com o queijo ralado. Passe os filetes por esta mistura e coloque-os num tabuleiro de louça ou pirex.
Regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 20 min ou até ficar bem douradinho por cima.

Servi acompanhado de espinafres salteados  e arroz thai.

E a nossa entrada foi morcela assada no forno.

Comentários

  1. Bom domingo,querida!
    Que pitéu nos trazes hoje!
    Beijo.
    isa

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de bacalhau com maionese...mas eu também sou viciada em Maionese lol ;)
    A tua comidinha tem bom aspecto mas se não gostaste muito... :)
    Olha um bom domingo. Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Eu faço muitas vezes peixe no forno com maionese, geralmente filetes de peixe gato, e é um dos pratos de peixe favoritos do meu marido. Mas eu faço de forma bem mais simples. Tempero os filetes a gosto, levo-os à frigideira 3 ou 4 minutos só com um pouco de azeite e e depois ponho-os num tabuleiro de forno, barro com a maionese e levo a gratinar por 10 minutos. Experimenta assim, talvez o teu pessoal goste mais.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de peixe com maionese Xana,mas gostos não se discutem, as vezes nos enganamos e achamos que uma receita fica boa, mas fica mais ou menos, já fiz muitas assim...mesmo assim ficou um lindo prato...bjocas Bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Tirando a parte da morcela, almoço contigo. O peixe assim fica mesma mesmo uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei do peixe Xana, e com os acompanhamentos o prato ficou bem saudável! bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  7. Ao menos gostaste tu, já não se perdeu tudo amiga...BJOKITASS

    ResponderEliminar
  8. Olha o teu peixinho parece-me bem simpático e apetitoso!
    bjocas

    ResponderEliminar
  9. UAU, PRATINHO ESPECIAL E DELICIOSO, ÓTIMA RECEITA!

    BEIJÃO....

    ResponderEliminar
  10. O aspecto está bonito. Tal como a Sarinha gosto de maionese com bacalhau, assim nunca experimentei!
    Os meus olhos comeram!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A maionese passo:) (graças a Deus é das poucas coisas que engordam e eu não gosto), ficaria com a morcela e os grelos e...ficaria muito bem!!!Viste o prato da mocerla a piscar-me o olho???
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro maionese... então se for caseira é um delírio.
    Apesar de não tees adorado a receita, digo-te que de aspecto ficou fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Costumo fazer com molho de natas e gosto bastante, assim com a maionaise talvez se torne enjoativa.

    ResponderEliminar
  14. Que rico peixinho...
    Gostei imenso da receita, nunca fiz nada parecido e deu-me vontade de provar.
    Adorei o aspecto.


    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário