Molho pesto e uma massinha com ele...

Já tinha comido, mas nunca tinha feito. 
Decidi-me a experimentar a receita do livro base da bimby, adaptei às quantidades que tinha em casa, e saiu uma maravilha. E é tão simples...


Ingredientes:
150 gr azeite
50 gr queijo parmesão
1 dente de alho
30 gr pinhões
80  gr folha manjericão
sal e pimenta

Preparação:
Corte o queijo e rale-o pressionando o botão turbo 5 vezes e depois programe 15 seg. vel. 9. 
Adicione os alhos, os pinhões e o manjericão. Volte a repetir a mesma operação. 
Quando estiver tudo muito bem triturado e homogéneo, como se fosse uma maionese, deite pouco e pouco o azeite na vel. 5. 

Fiz uma salada de massa, ovo cozido e atum, e misturei bem com o molho pesto.

Comentários

  1. Ficou com muito bom aspecto!
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Essa salada deve ser deliciosa com o pesto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro pesto mas confesso que também nunca fiz. Compro o da marca pingo doce, que até hoje tem sido o melhor em relação qualidade/preço :)

    ResponderEliminar
  4. Fantástico aspecto Xana.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Hummmm ficou com um aspecto excelente... nham nham

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também nunca experimentei, mas agora fiquei com a "pulga atrás da orelha".
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. nunca experimentei mas parece ser muito bom!! e pra mim que adoro massa:p beijinhos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  8. Adoro pesto, adoro massa e já comia este pratinho para o meu almoço :)))...
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. É dos molhos que mais gosto para as massas...Ficou uma massa bem ao meu gosto!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  10. pesto numa massa fica sempre bem :) eu gosto muito! o teu ficou bem verdinho e bonito :)

    ResponderEliminar
  11. Adoro pesto com massa! A tua massinha ficou muito apetitosa
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Pesto em massa fica tão bem! E é realmente simples de fazer.
    Se eu tivesse uma bimby acho que todas as semanas fazia um! :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Cá por casa adoramos pesto...
    Nunca me decidi a fazer e não sei muito bem porquê... é tão fácil...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  14. Olá querida Xana:) Como estás?
    Só fiz pesto uma vez, seguindo as instruções do Jamie Oliver e fiz num processador de alimentos... Confesso que inicialmente estranhei, mas acho que estou a começar a entranhar!! E numa saladinha de massa assim deve ficar muito bem, até tenho vontade de voltar a fazer!!!
    Beijocas e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  15. Com massa fica tão bom!!!!
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Ratatui dos pobres!
    Gostei muito do seu blog, só não percebo o nome...
    Também tenho um blog e quase com o mesmo nome do seu, mas é dos pobres e dos ricos. É como as pombinhas da Catrina: "... é de quem o apanhar..." (Foi só uma chalacinha...
    De qualquer forma parabéns pelo blog e acho que vou experimentar este molhinho um dia destes...

    ResponderEliminar
  17. Esse molho é daqueles, que estranhamos a principio, mas depois é uma atracção fatal:))) digo isto porque o "dito" é muito calórico:(
    Que boa massinha Xana, consigo imaginar o gostinho.
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. OLÁ XANA!
    ESTA MASSA COM ESTE MOLHO, HUMMMMM...QUE DELÍCIA, FICOU
    BOA DEMAIS!

    BEIJOS ♥

    ResponderEliminar
  19. Gosto de comer massa com pesto ou até de fazer pão com ele, mas sempre comprado pois nunca me ocorrei fazer em casa. Mas os meus sogros têm mangericão lá por casa e quando lá chegar acho que vou experimentar fazer em casa pois imagino que o sabor seja muito melhor..Obrigado pela receitinha :) beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário