Delícia de coco e leite condensado

Uma receita que veio na Mulher moderna na cozinha.
Ficou deliciosa, no entanto precisava de mais 1 ou 2 folhas de gelatina para o interior ficar menos líquido. Quem gosta de coco, não pode perder.


Ingredientes:
Base: 
200 gr coco ralado
3 claras
4 colh sopa açúcar
3 colh sopa água
manteiga e farinha q.b.

Recheio:
200 ml natas
1 lata leite condensado
400 ml leite de coco
40 gr coco ralado
6 folhas gelatina
1 cháv raspas de chocolate

Preparação:
Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma de mola. Ligue o forno a 180º C. Junte o coco ralado com as claras, o açúcar e a água. Amasse bem e, com este preparado, forre o fundo e a parede da forma de mola. Leve ao forno, já quente, e deixe cozer por 25 min. Retire do forno e deixe arrefecer.
Prepare o recheio: Bata as natas, envolva-lhes 2/3 do leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Mexa até que fique tudo bem envolvido. Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria, cerca de 5 min.
Retire-as, escorra-as e junte-lhes 3 colh, de sopa, do preparado anterior. Leve ao micro-ondas uns segundos até derreter. Torne a juntar com o restante preparado.
Misture tudo muito bem e verta na forma, com o preparado de coco já frio. Leve ao congelador até solidificar. Desenforme depois de bem gelado. Cubra com as raspas de chocolate e regue com o restante leite condensado. Sirva bem fresca.

Comentários

  1. Essa tarte convenceu-me! Adoro coco! Em vez das 6 folhas de gelatina deve levar 8, é isso?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Então tenho mesmo de experimentar porque eu adoro coco! ;)

    ResponderEliminar
  3. Pelos ingredientes tem que ser mesmo uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. Esta delícia tem mesmo a minha cara, acho que vou ter que experimentar :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de coco, mas confesso que esta tarte tem muito bom aspecto.
    As minhas amigas que apreciam, iam adora-la de certeza!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  6. Adoro coco, e essa torta me parece super gostosa!!

    Beijinhos e ótima semana

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda e com sabor a coco agrada-me e muito.
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  8. Adoro coco, ficou linda e muito gostosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficou linda! E com coco só pode ser boa!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Hummm, que aspecto maravilhoso!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Gosto de todas a receitas que levam coco Xaninha, ficou linda e certamente saborosa demais. Bela sugestão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  12. Xana, esta sobremesa deve ter ficado deliciosa!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. tb tenho uma mas é semifrio e é quase igual ja ando a mt tempo para fezer mas ainda nao fiz adorei o teu que esta mt bonito uma delicia humm bjs

    ResponderEliminar
  14. Humm parece-me deliciosa essa tarte :-)

    ResponderEliminar
  15. Liquido ou não, ficou com excelente aspecto!! Nem que tivesse que comer às colheradas :) Deve ser uma delicia :)

    ResponderEliminar
  16. DELÍCIA!!!EU AMOOOO COCO!!!!!

    BJS...BOA SEMANA!!!!

    ResponderEliminar
  17. Delicia mesmo, ficou lindo.

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  18. Que aspecto fantástico, Xana! E deve ser tão bom...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Esta delicia deve ser mesmo deliciosa!!
    Que aspecto. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário