Um arroz maravilhoso com muitos cogumelos

Vi no blog da minha amiga Alcina esta receita, que me deixou logo de água na boca.
Acho que já deram conta por aqui, mas eu reforço a ideia... Adoro cogumelos :)
Comprei uma embalagem que trás pleurothus, cogumelos paris, cogumelos marron e shitake e saiu um arroz que foi aprovadissímo cá por casa!!
Ingredientes:
1 1/2 cháv arroz carolino
cogumelos frescos (usei paris, marron, shitake e pleurothus)
1 cebola
2 dentes alho
azeite
1 tomate
4 colh sopa tomate frito
salsa picada
1 caldo knorr
1/2 cháv chá vinho branco
Preparação:
Fazer um refogado com a cebola e os alhos picados e o azeite. Quando lourinho, adicionar o tomate (sem pele) em pedacinhos, o tomate frito e o caldo knorr e deixar cozinhar em lume brando uns minutos.
Juntar os cogumelos limpos e cortados em pedaços. Envolver bem, juntar o arroz e deixar fritar um pouco, mexendo frequentemente. Adicionar o vinho branco, e deixar ferver até evaporar.
Finalmente adicionar água quente (cerca de 3 a 4 cháv chá, dependendo se querem o arroz com caldo).
Deixar cozer, em lume médio, mexendo de vez em quando.
Polvilhar com salsa picada e envolver.

Comentários

  1. Pois eu junto-me a ti nisso dos cogumelos! Infelizmente nao encontro tanta variedade como tu!!
    E tu com o arroz, tens uma mão cheia! Sejam eles normais ou risottos! Ficam sempre maravilhosoooooos!!!!
    Posso ir comer contigo??
    :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro cogumelos e misturar vários cogumelos diferentes, que delicia de arroz

    ResponderEliminar
  3. Adoro cogumelos, que maravilha de arroz!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai Xana, "muitos cogumelos" é o meu nome do meio... kkkkk
    eu sou doida por cogumelos!

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmmm certamente muito saboroso!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  6. Humm que arroz maravilhoso! Tem um aspecto maravilhoso :)) adoro cogumelos :)
    Beijinhos
    http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ficou um arrozinho bem apetitoso amiga, eu também adoro cogumelos pelo que iria delirar com este arrozinho com certeza! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  8. Que delicia deve estar esse arroz, Xana! Eu adoro cogumelos, mas cá em casa nunca comemos porque o P. não gosta. Fiquei cheia de vontade de comer um bocadinho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Com todos esses cogumelos esse arroz só pode ter ficado especial e delicioso!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ui... parece tão bom! :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário