Bolinhos de limão e coco do Henrique Sá Pessoa

Adoro bolos de limão ou laranja. São mesmo os meus preferidos, um bolinho simples com sabores cítricos.
Tenha esta receita marcada para testar, desde que a vi no blog  A vida no paraíso.
Super simples de fazer, rápido e absurdamente delicioso.... Fiz metade da receita, (nem sei bem porquê, devia ter feito inteirinha) e desapareceram num instantinho. 
Já vai sair outra fornada, em breve.


Ingredientes:
4 ovos
250 g manteiga
430 g açúcar
225 g farinha
85 g coco ralado
1 limão
açúcar em pó

Preparação:
Aquecer o forno a 180 graus.
Num tacho, derreter a manteiga, e juntar o açúcar, mexer até incorporar. Retirar do lume e adicionar os ovos um a um, misturar bem.
Peneirar a farinha para a mistura mexendo sempre. Adicionar a raspa e sumo do limão, e por fim o coco ralado.
Levar ao forno por 30-40 minutos num tabuleiro.
Deixar arrefecer, cortar aos quadrados e polvilhar com o açúcar em pó.

Comentários

  1. Quando fizeres a proxima fornada, avisa que eu vou lanchar contigo!!
    Imagino o cheirinho pela casa! Ficaram lindos!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão bonito! Está mesmo com aquele aspecto que nos chama para uma fatia. Parece uma delicia... e super rápido de se fazer (melhor ainda!). Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. O teu bolo ficou com um excelente aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Olá Xana! Obrigado pela partilha e fico muito contente que tenham gostado!
    Estes bolinhos são tão viciantes, é impossível parar de comer!!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo bolinho! Com côco e limão só pode ser muito bom!

    ResponderEliminar
  6. está com tão bom aspecto que dá vontade de comer logo

    ResponderEliminar
  7. Excelente!! melhor é impossível, bjks

    ResponderEliminar
  8. Olá Xana,
    eu sou como tu adoro sabores cítricos :)
    Que bom aspecto. Fiquei coma receita para fazer um destes dias :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana
    Romã:*

    ResponderEliminar
  9. que bom aspeto!!
    Que tamanho tem o tabuleiro que usaste?

    bj

    ResponderEliminar
  10. Que delicia!
    Tenho passatempo no blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-metalurgica.html

    ResponderEliminar
  11. Também estou de olho nessa receita, deve ser uma delícia mesmo!
    Beijos, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  12. Ontem fiz um bolo e também me arrependi de só ter feito metade da receita :-)
    O teu bolo chama por um chá, uma manta, um sofá e um bom livro!

    ResponderEliminar
  13. Também adoro bolos com sabor cítrico Xana. Seu bolo ficou lindo e super fofinho, adorei a combinação do limão com coco, imagino a delícia, não me surpreende ter acabado rapidinho !!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
  14. Uau... que delicia de bolo Xana, limão e coco fica mesmo uma mistura deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Xaninha, eu já disse que o visual do seu blog está diferente? Se já disse me desculpe, e se mudou a tempos, me desculpe tbém, sou muito distraída, o fato é que gostei muito. Mas o que gostei mesmo foi desse bolinho. Como, vc os bolos cítricos são os que mais gosto, e se leva coco melhor ainda. Bela receita, não foi a toa que acabou-se rapidinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Também está bem guloso este bolinho :)
    Gosto do contraste entre o limão e o coco!

    ResponderEliminar
  17. Com um aspecto destes até é pecado só teres feito metade da receita ;))~

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Xana,
    esse bolo é daqueles que desmancha na boca de tão fofo, o aspecto
    e a receita são d+!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  19. Ui, que bons!!! Está de saída alguma fornada para mim? ;)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Junto-me ao clube, gosto muito de bolos com limão.
    Este tem um óptimo aspecto, irresistivel. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. humm como leva coco é perfeito para mim adorooooo esta mt fofinho gostei mt bjs bd

    ResponderEliminar
  22. Bolos de limão são os meus favoritos amiga e estes quadradinhos tem um aspecto divino!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário