Risotto de camarão, cogumelos, espinafres e queijo feta c/ Muslitos do mar

Shiii saiu enorme este nome hoje :)
Bem, e eu tinha de escrever os nomes todos, pois cada um dos ingredientes deste risotto foi fundamental para o resultado final.
Ficou um risotto mesmo super guloso, adorámos!
Os muslitos do mar já não foram consensuais, os adultos gostaram a pequena não ficou fã. É uma pena, pois é bem prático e ficamos com uma refeição bem gostosa e rápida de preparar.


Ingredientes (3 pess):
200 gr miolo de camarão pescanova
cogumelos paris
folhas de espinafres
1 cebola pequena
4 dentes alho
azeite
sal e pimenta
240 gr risotto
2/3 cháv chá vinho branco
1/2 colh manteiga
queijo feta
queijo mozzarella ralado
1 caldo knorr

Preparação:
Preparar o caldo, fervendo o caldo knorr num litro de água. Manter quente enquanto faz o risotto.
Saltear o camarão e os cogumelos numa frigideira com 3 dentes de alho picados. Temperar com sal e pimenta.
Picar a cebola e o dente de alho e refogar em lume brando, num pouco de azeite. Quando lourinho, adicionar o risotto, deixar fritar, mexendo sempre, até ficar translúcido.
Adicionar o vinho branco. Mexa sempre até o vinho evaporar. Em seguida, vá juntando aos poucos o caldo de, deixando sempre ser absorvido pelo arroz, antes de deitar mais um pouco. Quando estiver quase pronto juntar os espinafres, e o camarão e os cogumelos, envolvendo bem.
Depois de apagar o lume, envolva a manteiga, o queijo ralado e um pouco de feta, envolva para derreter. Sirva quente colocando mais um pouco de queijo feta em cubos por cima.
Fritei uns muslitos do mar da Pescanova, na actifry, para acompanhar.

Comentários

  1. Eu adoro risotto e este parece-me bastante bom mesmo!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de refeição bem simples e apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. Bem Xana esse arroz ui ui!! Estou como a tua filhota dispenso os Muslitos, venha o arroz :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu já levava esse prato para o meu almoço...
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Troco um pratinho do meu risotto por um teu. beijocas

    ResponderEliminar
  6. O risotto parece delicioso e eu adoro muslitos!

    ResponderEliminar
  7. Belo risotto Xana. Gostei muito.
    Recordo-te sobre o passatempo que está a decorrer no meu blog.

    Participa

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html

    Beijinhos e boa semana
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que refeição tão boa! Eu gosto muito de muslitos :)

    Beijinhos e um bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu já estou com água na boca!!! Muito bom!!!
    Beijinhos (e agora vou eu preparar o jantar ;))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário