Comidinha para dias preguiçosos

Tenho dias preguiçosos!!! Acontece convosco?
Não apetece cozinhar, só que a família tem de comer!! Quase sempre me socorro das massas, e já vos contei o quanto adoro ovos certo?
E como os legumes fazem bem e são levezinhos, saíram uns legumes agridoces para acompanhar. Improvável não acham? Há dias em que estes pratos me sabem mesmo bem :)

Ingredientes:
couve pak choi
cogumelos paris
cenoura
1/2 chouriço carne
alho francês
cebola laminada
alho picado
sal e pimenta moída na altura
1 colh sopa maizena molhos
2 colh sopa ketchup
2 colh sopa vinho branco
2 colh sopa vinagre arroz
3 colh sopa molho de soja

Preparação:
Numa wok coloque os legumes, lavados e cortados a gosto, regue com um pouco de azeite, e salteie em lume médio, temperado com sal e pimenta.
Numa taça junte os últimos 5 ingredientes, junte aos legumes na wok e deixe engrossar o molho.
Acompanhei com esparguete cozido e ovo estrelado!!

Comentários

  1. Podes crer que sim, também tenho desses dias... em que só apetece ficar no sofá enquanto o fogão trabalha sozinho (era bom não era?!). Este prato resultou muito bem, adoro conjugar ovos e massa - e nem de propósito, hoje vai ser o meu almoço! :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim, é bem verdade...eu também me socorro de ovos para estes dias...ou então de comida de latinha, tipo atum ou salsichas :)

    ResponderEliminar
  3. Sabe tão bem. Adoro agridoce. Excelente sugestão. Beijokas e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Nem de propósito!
    Esta receita vem mesmo a calhar para hoje, o meu dia preguiçoso!!!!
    Que delicioso aspecto, e uma mistura de sabores bem a meu gosto!

    ResponderEliminar
  5. Comidinha preguiçosa, mas deliciosa, Xana! Ovos e massas, enriquecidos com os legumes, são uma refeição óptima!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quem não os tem? :) Excelente ideia para esses momentos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Acho que todos os temos!!
    Uma solução preguiçosa bem boa, também me perco com massa e ovos! :)

    ResponderEliminar
  8. Volta e meia, também tenho momentos assim. Massa para mim, é muitas vezes sinónimo de fast-food, e esta é uma boa sugestão.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  9. Adoro comidinha para dias preguiçosos :) Aquela comidinha a que carinhosamente chamo "comida decandente de domingo" :) Uma maravilha!! E se levar um ovinho desses melhor ainda ;) hehe
    Beijinhos Xana e continuação de um ótimo domingo *

    ResponderEliminar
  10. Adoro massa, as vezes como-a com um molho ao meu gosto e deixo o resto no prato ;D* ... a tua sugestão tem um otimo aspeto!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Claro que há dias que não há paxorra! Ovo estelado e já está :-)

    ResponderEliminar
  12. Há mesmo dias em que não apetece mesmo fazer nada... Gostei da sugestão!
    Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário